14.7.12

Uma sensação desconhecida há muito tempo, o vazio.

Há muito tempo venho procurando essa tal sensação de liberdade que dizem existir por aí e há algum tempo algo dentro de mim vem sussurrando baixinho que eu consegui. Mas conseguir isso quer dizer que passou, que todo o sentimento (pesado, mas lindo) que eu sinto (ou sentia?) não existe mais no meu coração. E, sinceramente, não sei lidar com isso. Eu sei o que é carregar alguém dentro do peito e ser escravo de pensamentos voltados a esse alguém. Mas esse vazio que me faz sentir o coração desocupado, eu não conheço. Porque, sejamos francos, eu nunca fui uma pessoa de vazios. Se um buraquinho começava a se formar, eu logo arrumava um jeito de tapar. Eu sempre gostei de sentir, mesmo que um sentimento platônico, não correspondido e, quem sabe, até meio forçado. Mas agora, eu não sinto. É como se dentro de mim fosse uma casa e o inquilino, que morou por anos, saiu sem dar explicações e levou com ele tudo, deixando a casa vazia e sem previsão para a chegada de um novo morador.

Vazio  (latim vacivus, -a, -um)
adj.
Cujo conteúdo foi retirado. = DESPEJADO
Que não é habitado ou frequentado = DESABITADO, DESPOVOADO
Que tem falta de algo. = CARENTE, DESPROVIDO, DESTITUÍDO
s. m.
O espaço vazio. = VÁCUO, VÃO ≠ CHEIO
Ausência de conteúdo. = OCO, VÃO
Sentimento de ausência ou de perda.

Nenhum comentário: